No Image Available

Galáxia | Portuguese | 2022

 Author: Alex I. Chavez  Category: FOREIGN LANGUAGE, Portuguese-2022  Publisher: AC Language School  Country: U.S.  Language: Portuguese
 Description:
0
(0)


Este livro desenvolvido pela ©Academy Global Learning 2020
Todos os direitos reservados sob ©Academy Global Learning 2020. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou outro, sem o prévio consentimento por escrito permissão do proprietário dos direitos autorais.

Projetado por:
Christian Alas
Criado e ilustrado por:
Angelo Romero and Camilo Sanabria

Galáxia

Uma galáxia é um grande grupo de estrelas, gás, poeira e matéria escura que existe no espaço. Uma característica é ter uma grande quantidade de estrelas. As galáxias podem variar de pequenas (dez milhões de estrelas) a grandes (10 trilhões de estrelas). As galáxias são tipicamente classificadas por sua forma. No total, existem mais de 100 bilhões de galáxias no universo que podemos ver. A matéria escura representa 90% da massa da maioria das galáxias. A palavra galáxia vem do grego e significa “círculo leitoso”.

– 2 –


– 3 –

A Via Láctea foi observada por Galileo Galilei em 1610, quando ele notou um grande número de estrelas fracas adjacentes umas às outras. Em 1755, Immanuel Kant sugeriu que a Galáxia poderia ser um corpo giratório de estrelas. Muitos outros avanços no estudo da Via Láctea foram feitos, incluindo muitas descobertas do Telescópio Espacial Hubble na década de 1990.

As galáxias, assim como as estrelas, são misteriosas e um tanto desconhecidas para as pessoas comuns. Eles são talvez ainda mais misteriosos do que as estrelas, pois são compostos de mais matéria e representam uma escala maior. Uma galáxia é quase como um organismo vivo com suas muitas partes, com diferentes galáxias representando diferentes espécies de organismos, essa analogia não é bem literal.

As muitas interações das estrelas e gases dentro de cada galáxia são um fenômeno e tanto.

– 4 –


– 5 –

As galáxias fazem parte de um sistema maior que popularmente chamamos de universo, que é ainda mais misterioso. Houve muitos mitos, parábolas e sagas para tentar explicar tudo isso. A viagem no tempo e a dimensão espacial foram pesquisadas, mas nenhuma descoberta conclusiva foi relatada. Filmes e programas de TV como Star Trek e Star Wars foram criados e tentaram dar sentido ao mundo do espaço. Sátiras cheias de trocadilhos foram feitas. Outro tópico popular é o apocalipse, mas o desenlace do mundo foi estimado e existem apenas suposições.

Existem muitas anedotas e alegorias que tentam explicar o universo. Existem até indivíduos que afirmam ter assumido um pseudônimo e viajado no tempo em uma máquina do tempo capaz de altas velocidades. As nuances da viagem no tempo não são conhecidas, e a ideia em si pode ser um paradoxo. Mesmo as conotações de tal viagem seriam difíceis de entender.

– 6 –

Embora haja muito a ser descoberto na galáxia, os cientistas estão progredindo e esperamos que um dia todas as nossas perguntas sejam respondidas. Até lá, só temos que apreciar o mistério que é o universo.

– 7 –







How useful was this post?

Click on a star to rate it!

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

Other Books From - FOREIGN LANGUAGE

About the author

[books_gallery_author author="Alex I. Chavez"]

Other Books By - Alex I. Chavez


 Back

Title

Go to Top