No Image Available

Zebras | Portuguese | 2022

 Author: Alex !. Chavez  Category: FOREIGN LANGUAGE, Portuguese-2022  Publisher: AC Language School  Country: U.S  Language: Portuguese
 Description:
0
(0)




Este livro desenvolvido pela ©Academy Global Learning 2020
Todos os direitos reservados sob ©Academy Global Learning 2020. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação ou outro, sem o prévio consentimento por escrito permissão do proprietário dos direitos autorais.

Projetado por:
Christian Alas
Criado e ilustrado por:
Angelo Romero and Camilo Sanabria

Zebras

As zebras são um dos animais mais intrigantes. Originalmente encontrados na África, eles são conhecidos por suas listras pretas e brancas que cobrem seu corpo. A razão para o padrão listrado é para camuflagem. Com listras verticais, as zebras podem se esconder na grama alta.

É claro que isso pode parecer inútil, já que a grama é verde, mas os leões são daltônicos e são o principal predador da zebra. Um rebanho de zebras aparece como um grande animal para intimidar possíveis predadores, mas se um leão agarrar uma zebra, não há como escapar das garras do leão.

As zebras se saíram bem em termos de perseverança no difícil deserto africano.

– 2 –

– 3 –

Entre as espécies de zebras estão as zebras das planícies, as zebras das montanhas e as zebras de Grevy. As zebras das planícies são as mais comuns e têm muitas subespécies. As zebras da montanha têm uma pelagem elegante com barriga branca e listras mais estreitas do que as zebras das planícies.

As zebras de Grevy são as maiores, parecendo quase uma mula. É a espécie mais rara de zebra e é considerada ameaçada de extinção. Os especialistas especulam que pode não existir muito antes, ao contrário das outras espécies que prometem ter uma existência indefinida. Para sobreviver, a Zebra de Grevy deve lidar com o ambiente perigoso dos leões que a caçam.

Como as zebras não são nativas dos Estados Unidos ou da América do Norte, você provavelmente terá que ir ao zoológico para vê-las.

– 4 –


– 5 –

Isso é algo de que você pode se beneficiar, pois talvez nunca mais veja zebras em nenhum outro lugar. Então, quando tiver a chance, colabore com seus pais e vá até o zoológico! Mesmo que você tenha muitos irmãos e tenha que se amontoar no carro, valerá a pena.

O zoológico é um lugar onde muitas crianças desejam ir, não apenas pelas zebras, mas por todos os animais oferecidos. Como sugere o clichê, aprender pode ser divertido, especialmente no zoológico. É também uma ótima chance de escapar da monotonia da vida cotidiana e refletir sobre algo totalmente diferente. No zoológico, você pode aprender não apenas os nomes comuns dos animais, mas também seus nomes de classificação científica. Para a maioria, os nomes são apenas palavras distorcidas, confusas e irrelevantes que são incoerentes.

Apenas um especialista poderia decifrá-los; para todos os outros, eles são incompreensíveis.

– 6 –

Mesmo que você não seja analfabeto ou a escrita das palavras seja ilegível, você provavelmente terá dificuldades. Por exemplo, as zebras são da família dos equídeos e do gênero equus. É preciso um aluno persistente para descobrir todos os termos científicos.

Houve muitas tentativas de treinar zebras para montar, pois elas têm uma resistência melhor do que os cavalos às doenças africanas. No entanto, a maioria dessas tentativas falhou devido à natureza imprevisível da zebra e à tendência de entrar em pânico sob estresse. Por causa disso, zebra-mulas ou zebróides (cruzamentos entre qualquer espécie de zebra e um cavalo, pônei ou burro) são preferidos em relação às zebras de raça pura.

– 7 –







How useful was this post?

Click on a star to rate it!

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

No votes so far! Be the first to rate this post.

Other Books From - FOREIGN LANGUAGE

About the author

[books_gallery_author author="Alex !. Chavez"]
 Back

Title

Go to Top